Versículo

O testemunho do cristão

André
Escrito por André

“Amado, não imites o que é mau, senão o que é bom. Aquele que pratica o bem procede de Deus; aquele que pratica o mal jamais viu a Deus.” (3 João 1:11)

Qual deve ser o testemunho do cristão? O que é aceitável que façamos e o que não é? As perguntas que faço aqui fazem parte muito mais de uma reflexão sincera do que de uma resposta bem elaborada.

Explico-me. Ontem conheci uma pessoa muito agradável. Conversava bem e detalhou algumas coisas sobre sua vida. Nesta conversa percebemos que tínhamos um amigo em comum, o que tornou o papo ainda mais interessante.
Porém, infelizmente pareceu-me que, mesmo falando da mesma pessoa, conhecíamos versões diferentes dela: eu conhecia a versão cristã, que frequenta a igreja, respeita a Presença do Senhor, tem uma família temente a Deus e, apesar de alguns erros, vive uma vida reta.

Já ele, sem saber como eu conhecia a pessoa, mostrou-me uma visão muito diferente. Definitivamente ele não fazia nem ideia que nosso amigo em comum frequentava uma igreja e, por certo, ficaria desconfiado se eu o dissesse. Contou alguns momentos que viveram juntos e eu tive que conter minha expressão de espanto.

Então, volto ao questionamento: Qual deve ser o testemunho do cristão? O que é aceitável que façamos e o que não é?

Certamente a Bíblia nos dá diversas respostas para estas dúvidas. Assim sendo, já temos uma série de boas práticas para seguir. Todavia, tão importante quanto isso, temos o Espírito Santo, que nos guia e nos ajuda em todo o momento. Se não temos sentido Sua Presença temos que tomar todo o cuidado e correr para Ele. Se não temos sido guiados também pela Palavra, temos que correr para Ela.

Qual tem sido o seu testemunho? Quem é você dentro e fora da igreja? Existe mais de uma mesma versão sua?

Paz.

Sobre o autor

André

André

Cristão, casado, pai, trabalhador. Leva a sério a palavra de Deus e isto muitas vezes o faz não ser bem visto. Ama escrever, por isso, sempre que pode, o faz.

Deixe um comentário

Quer saber antes de todo mundo o que acontece no JC na Veia?
Assine nossa newsletter
Essa é uma lista exclusiva, poucas pessoas permanecem nela e oferecemos o melhor para nossos assinantes, conteúdo exclusivo e novidades em primeira mão.
Você pode cancelar sua inscrição a qualquer momento.
close-link