Bíblia e óculos

A seriedade da liderança 

“Por isso, meterei fogo à casa de Hazael, fogo que consumirá os castelos de Ben-Hadade.” (Amós 1:4)

Apenas para contextualizar: este é o início da profecia de Amós. Neste momento ele está trazendo a mensagem de Deus de juízo sobre as nações inimigas de Israel. Hazael e Ben-Hadade foram reis da Síria, que tinha como capital Damasco, cidade para a qual esta parte da  profecia se destina.

Deus está trazendo o julgamento para toda uma nação, porém, como podemos ver ele faz isso através do líder. O preço que toda a nação pagaria pelo seus erros, concentra-se boa parte sobre a autoridade do povo.

O que isso nos diz?

A conexão que faço disso com nossas vidas está na seriedade com a qual temos que encarar tudo o que fazemos para Deus. Se você foi chamado para ter um cargo de liderança sobre outros irmãos, servindo com a Palavra, com aconselhamento ou algo do tipo, tenha sempre em mente a importância e a seriedade disso.

Não estou dizendo que Deus vai te condenar pelos pecados do povo, ou que Ele está apenas esperando um erro seu para mostrar sua ira. Estou dizendo que, pelo exemplo de Damasco, podemos ver como qualquer tipo de liderança traz uma grande responsabilidade.

Meu apelo hoje é para que você olhe para suas atitudes como líder e reflita se elas estão adequadas ao que Deus deseja. Quais são as ações que você deve realizar diante dessa reflexão?

Paz.

Deixe um comentário