Versículo

O que você tem buscado?

Ricardo Cirilo
Escrito por Ricardo Cirilo

“Pois que adianta ao homem ganhar o mundo inteiro, e perder-se ou destruir a si mesmo?” (Lucas 9:25)

O que nós temos buscado?

Vivemos em mundo onde as pessoas buscam o sucesso e o reconhecimento a todo custo, buscam dinheiro, fama, glória, autoridade, e por aí vai.

E acabam que por buscar tanto essas coisas, vivem a vida inteira nesse objetivo.

Nessa passagem acima Jesus é bem sucinto quando diz que não adianta ganharmos o mundo todo, se perdemos a nossa vida, não adianta colocar nosso coração nessas coisas, não adianta investir tempo atrás dessas coisas, se isso nada vale.

Isso não quer dizer que não devemos buscar uma carreira sólida em nosso trabalho, ou uma boa casa para morar ou um bom carro. O ponto aqui é que por vezes colocamos nossos corações nessas coisas, e esquecemos de buscar o que realmente importa, Jesus.

“Não acumulem para vocês tesouros na terra, onde a traça e a ferrugem destroem, e onde os ladrões arrombam e furtam. Mas acumulem para vocês tesouros no céu, onde a traça e a ferrugem não destroem, e onde os ladrões não arrombam nem furtam. Pois onde estiver o seu tesouro, aí também estará o seu coração” (Mateus 6:19-21)

Vamos meditar nessa passagem acima, e deixar que o Espírito Santo nos ajude a responder essa a pergunta “O que nós temos buscado?”.

E que o Espírito Santo possa nos ajudar a sempre buscar as coisas do céu, sabendo que o resto é consequência, pois o que realmente vale a pena é aquilo que Jesus tem para nós!

“Busquem, pois, em primeiro lugar o Reino de Deus e a sua justiça, e todas essas coisas lhes serão acrescentadas” (Mateus 6:33)

Deus abençoe.

Sobre o autor

Ricardo Cirilo

Ricardo Cirilo

Cristão, casado, vinte e poucos anos, apaixonado por futebol e descobrindo os prazeres de escrever.

Deixe um comentário