Mensagem

A geração dos retos será abençoada

Homem com a bíblia na mão em pb
André
Escrito por André

“A sua semente será poderosa na terra; a geração dos retos será abençoada.” (Salmo 112:2)

O salmo 112 fala sobre uma geração abençoada para aqueles que são retos. Isso é muito poderoso na Palavra. Imagine ter a certeza de que seus filhos, netos e geração em diante será abençoada por Deus!

Porém, como toda promessa que encontramos na Palavra, existe uma condição para essa benção: devemos ser considerados retos diante de Deus.

Nesse ponto, a maior dificuldade é entendermos que essa retidão é um julgamento divino e não humano. Na nossa avaliação, é bem provável que nos consideremos retos. Será que é isso que Deus também vê em nós? É bem comum pensarmos que somos justos e retos enquanto na verdade ainda apresentamos diversos pecados e comportamentos que não se adequam a um cristão.

Não quero aqui dizer que não temos acesso às promessas de Deus, pelo contrário, temos acesso a todas elas, porém precisamos refletir com muito cuidado sobre o nosso senso de retidão.

Paz.

Sobre o autor

André

André

Cristão, casado, pai, trabalhador. Leva a sério a palavra de Deus e isto muitas vezes o faz não ser bem visto. Ama escrever, por isso, sempre que pode, o faz.

1 comentário

Deixe um comentário