Versículo

Aos justos nasce luz nas trevas

Bíblia aberta
André
Escrito por André

“Aos justos nasce luz nas trevas; ele é piedoso, misericordioso e justo.” (Salmos 112:4)

Quando leio que “ao justo nasce luz nas trevas”, fico maravilhado como é grande o amor de Deus por nós. Mesmo em meio às trevas, o SENHOR faz com que sua luz brilhe para que nós sejamos salvos. Isso é a graça manifesta em nossas vidas.

Esse versículo nos fala que existe esperança mesmo para aqueles que estão em situações difíceis ou em momentos da vida que são muito ruins. Isso é motivo de grande alegria para nós.

Note porém que, novamente, este salmo fala aos justos, como comentamos recentemente aqui no blog. Além disso, dá mais alguns detalhes, dizendo que estes devem ser piedosos e misericordiosos, ou seja, não avarentos e que cuidam das pessoas em necessidade.

É muito fácil olharmos apenas para as coisas boas que podem acontecer conosco, esquecendo-nos do bem que devemos fazer ao nosso próximo. No final da contas, ignorando o contexto, esse versículo nos fala muito mais sobre obigações que temos do que sobre bençãos que virão para nossas vidas.

Reflita sobre isso e deixe seu comentário dizendo o que você pensa sobre o assunto.

Paz.

Sobre o autor

André

André

Cristão, casado, pai, trabalhador. Leva a sério a palavra de Deus e isto muitas vezes o faz não ser bem visto. Ama escrever, por isso, sempre que pode, o faz.

Deixe um comentário