Versículo

A revelação

Conhecendo Jesus
Ricardo Cirilo
Escrito por Ricardo Cirilo

“Eles responderam: ‘Alguns dizem que és João Batista; outros, Elias; e, ainda outros, que és um dos profetas do passado que ressuscitou’ .’E vocês, o que dizem?’, perguntou. ‘Quem vocês dizem que eu sou?’ Pedro respondeu: ‘O Cristo de Deus'” (Lucas 9:19-20)

No contexto acima, vemos o momento onde Pedro tem uma grande revelação. Ele consegue ver a verdadeira identidade de Jesus, consegue reconhecer toda sua divindade e majestade, afirmando que Jesus era o Cristo de Deus. E essa revelação é fundamental para nossa caminhada.

Pois se ainda não reconhecemos que Jesus é o Cristo, que Ele é nosso senhor e salvador, se ainda não conseguimos vê-lo como realmente Ele é, não conseguiremos nos firmar em nossa caminhada, aliás, nem conseguiremos caminhar.

Vivemos diariamente lutando contra o pecado, vivemos diariamente lutando contra nossa carne, contra a inconstância, contra a vontade de ficar em casa em vez de ir ao culto, e por aí vai…

Meditando sobre isso, sobre essa revelação que Pedro teve e a nossa luta diária, trago um versículo para meditarmos:

“Todo aquele que nele permanece não está no pecado. Todo aquele que está no pecado não o viu nem o conheceu” (1 João 3:6)

Falando especificamente de pecados, a palavra é clara quando diz que todos que permanecem em pecado, ainda não o conheceram. Em sua revelação, Pedro conhece a Jesus, Pedro cita uma característica que só quem o conhece de verdade pode dizer.

Pois é imprescindível, para que possamos vencer os nossos pecados e a nossa carne, precisamos conhecer a Cristo.

Não de maneira terrena, ou de ouvir falar, não, mas sim de maneira muito mais intensa, muito mais profunda, a ponto de você dizer, assim como Pedro disse: “tu és o Cristo, filho do Deus vivo”.

Quando obtivermos essa revelação, o pecado não será um problema, não será mais um empecilho  – note que eu disse que não será mais um problema, não disse que não iríamos mais pecar, infelizmente somos carne, vamos pecar uma hora ou outra, mais isso não nos impedirá – porque nós saberemos quem é Jesus, saberemos o que ele fez por nós, saberemos que temos o seu perdão, e nos esforçaremos ao máximo para não mais pecar. Tudo será diferente quando conhecermos verdadeiramente a Cristo.

Confesso que estou tentando explicar algo inexplicável, por isso te encorajo a buscar, com toda sua força essa revelação, pois isso com certeza pode mudar nossa vida, pode mudar quem somos, pode mudar nossa história.

Que Deus possa te ajudar, e o Espírito Santo possa te revelar. É que possamos viver algo totalmente novo em Cristo Jesus!

Deus abençoe!

Sobre o autor

Ricardo Cirilo

Ricardo Cirilo

Cristão, casado, vinte e poucos anos, apaixonado por futebol e descobrindo os prazeres de escrever.

2 Comentários

  • Muito bom o artigo, estou afastado e gostei muito da sua interpretação vinda do Espirito Santo.
    Que Deus lhe abençoe e que sempre te dê sabedoria parar continuar a escrever.

    • Que bom que você gostou, espero que o Espírito Santo fale com você, assim como falou comigo.
      Deus abençoe!

Deixe um comentário