Bíblia aberta e caneta - Homens de pequena fé

O homem que teme ao Senhor

“Louvai ao SENHOR. Bem-aventurado o homem que teme ao SENHOR, que em seus mandamentos tem grande prazer.” (Salmos 112:1)

Quando Davi, no Salmo 112, fala sobre o homem que tem prazer nos mandamentos do SENHOR, não está falando apenas sobre aquele que estuda a Palavra de Deus e busca entender a vontade do Pai para nossas vidas. Está falando também sobre aquele que ama obedecer ao SENHOR.

Note a profundidade das palavras do rei: devemos amar a Palavra de Deus, refletir no que ela está trazendo para nossas vidas, aplicar isso, obedecendo à vontade de Deus de maneira plena. Conhecer e obedecer ao SENHOR nos faz bem-aventurados.

Por isso devemos tomar cuidado: se conhecemos e não aplicamos, somos religiosos, pessoas que provavelmente estão cobrando que os outros façam o que nós conhecemos mas não fazemos. Se tentamos aplicar o que não conhecemos, podemos ser levados por qualquer doutrina maluca que aparece por aí.

Este é um verso simples, mas que traz uma verdade profunda e uma promessa maravilhosa. Que possamos ser essas pessoas sobre quem Davi está falando, que sejamos nós os que têm prazer na Palavra e em obedecer ao SENHOR.

Paz.


Comments

0 resposta para “O homem que teme ao Senhor”

  1. […] 112 continua me impressionando a cada versículo que leio e reflito sobre. Após me ensinar que devo me dedicar à Palavra e que devo ser considerado justo por Deus, aprendo que devo ser […]

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *