Bíblia aberta

O que é ser humilde de espírito?

“Bem-aventurados os humildes de espírito, porque deles é o reino dos céus.” (Mateus 5:3)

A Bíblia fala mais de uma vez sobre o fato do reino ser daqueles que são humildes de espírito. Mas o que é ser humilde de espírito?

No meu entendimento, uma pessoa humilde de espírito é aquela que sabe quem é, o quão pecadora é e quão distante de Deus ela está. Então, com a humildade que só os verdadeiro arrependimento traz, essa pessoa consegue andar em humildade de espírito.

O que se forma internamente rapidamente se torna externo. Sendo assim, a humildade se torna uma característica que marca a vida da pessoa como um todo.

Uma outra marca de um espírito humilde é a maneira como a pessoa olha para a Palavra de Deus. Uma pessoa que entende o poder das escrituras e, com temor tem a devida reverência, certamente é uma pessoa humilde de espírito.

Dessas pessoas é o reino dos céus, é para essas pessoas que Deus olha. Que sejamos nós os humildes de espírito, que demonstram essa humildade no dia a dia e encaram a Palavra de Deus com o devido temor.

Paz.

2 comentários em “O que é ser humilde de espírito?”

  1. Deus olha para todas as pessoas com o mesmo olhar, porém Ele só reina no coração de quem entende que é dependente e abri a porta do coração para o rei dos reis sentar no trono de sua vida.

    Responder

Deixe um comentário