Ele é o centro

Se você participa ativamente de um ministério, deve saber que as vezes não é fácil conciliar as atividades relacionadas a igreja, com as atividades da vida pessoal.

Diferente do que muitos pensam, a vida do cristão não inclui apenas frequentar a igreja, mas também ter relacionamento com o corpo de Cristo e servir às pessoas, isso demanda tempo.

Muitas vezes, já me vi dividida entre os afazeres de casa, o trabalho e os compromissos no ministério. Quase sempre decido priorizar o ministério, porque quando penso no que Jesus faria, lembro que Ele abriu mão de tudo por amor à mim, e que por vezes encorajou as pessoas a renunciar.

“Disse-lhe Jesus: Se queres ser perfeito, vai, vende tudo o que tens e dá-o aos pobres, e terás um tesouro no céu; e vem, e segue-me.” (Mateus 19:21)

Porém, não podemos nos esquecer de que ao cuidar da casa, trabalhar, estudar e ter tempo de qualidade com a família, também estamos pregando o evangelho.

É verdade que ao tentar balancear tudo, sempre corremos o risco de priorizar demais uma área em detrimento de outra, mas isso nunca vai acontecer se Deus estiver no centro de nossas vidas.

Ele nos guia para o equilíbrio, à medida que somos obedientes, porque a vontade Dele sempre é coerente.

Sendo assim, tudo que temos a fazer é ouvi-lo e obedece-lo.

“Porque dele e por ele, e para ele, são todas as coisas; glória, pois, a ele eternamente. Amém.” (Romanos 11:36)


Comments

0 resposta para “Ele é o centro”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *