Versículo

Uma centena de preocupações

Coisas que você não deveria fazer na igreja - Ficar levantando constantemente
André
Escrito por André

“Uma centena de preocupações não vai pagar nem uma pequena parte de dívida” – George Herbert

A bíblia nos diz, em Mateus 6:27 que nossas preocupações e ansiedade não podem acrescentar um côvado à nossa vida. George Herbert reforça essa mensagem nos lembrando que nada pode pagar nossa dívida com Deus, a não ser o sacrifício de Cristo.

Nossas obras, por melhores que forem, não pagam a multidão de pecados que está sobre nós, que nos condena e nos afasta de Deus. Só a graça, a infinita misericórdia e o amor do Pai, materializado através do sacrifício de Cristo, pode pagar este grande débito.

No final das contas, o trabalho é todo dEle, cabe a nós apenas amá-lo e colocá-lo acima de todas as outras coisas em nossas vidas. Cabe a nós fazer com que Deus seja sempre o primeiro em tudo o que fizermos. Para nós, ficou apenas a parte fácil.

Se você ainda sente que não tem colocado Deus como o primeiro sem sua vida, que tal fazer isso agora, separando um tempo para orar, pedir perdão dos seus pecados e ter um pouco mais de relacionamento com Ele?

Paz.

Sobre o autor

André

André

Cristão, casado, pai, trabalhador. Leva a sério a palavra de Deus e isto muitas vezes o faz não ser bem visto. Ama escrever, por isso, sempre que pode, o faz.

Deixe um comentário