Versículo

O papel de João e o nosso papel

Bíblia aberta em Lucas
André
Escrito por André

“Houve um homem enviado de Deus, cujo nome era João. Este veio para testemunho, para que testificasse da luz, para que todos cressem por ele.” (João 1:6,7)

Os versos 6 e 7 do primeiro capítulo do evangelho de João apresentam brevemente a pessoa de João Batista. Este, primo de Jesus, foi enviado por Deus para dar testemunho de que Jesus é o Cristo. Ele batizou algumas pessoas nas águas, teve discípulos e, praticamente em todos os momentos, apontou para a importância de Jesus.

O nosso papel muitas vezes é similar ao de João Batista: precisamos dar testemunho de Cristo para o mundo. Precisamos, em tudo o que fizermos, apontarmos para Jesus e dizer a todos: este é o Cristo, aquele que é, que morreu por nossos pecados para nos salvar. Assim, como ele, devemos pregar o arrependimento e servir às pessoas.

Com estes dois versos, a reflexão que precisamos fazer é a seguinte: será que temos sido como João Batista e temos anunciado que Jesus é o Cristo para todas as pessoas? Não se esqueça de dar a sua opinião nos comentários abaixo.

Paz.

Sobre o autor

André

André

Cristão, casado, pai, trabalhador. Leva a sério a palavra de Deus e isto muitas vezes o faz não ser bem visto. Ama escrever, por isso, sempre que pode, o faz.

Deixe um comentário