Bíblia aberta em Lucas

O papel de João e o nosso papel

“Houve um homem enviado de Deus, cujo nome era João. Este veio para testemunho, para que testificasse da luz, para que todos cressem por ele.” (João 1:6,7)

Os versos 6 e 7 do primeiro capítulo do evangelho de João apresentam brevemente a pessoa de João Batista. Este, primo de Jesus, foi enviado por Deus para dar testemunho de que Jesus é o Cristo. Ele batizou algumas pessoas nas águas, teve discípulos e, praticamente em todos os momentos, apontou para a importância de Jesus.

O nosso papel muitas vezes é similar ao de João Batista: precisamos dar testemunho de Cristo para o mundo. Precisamos, em tudo o que fizermos, apontarmos para Jesus e dizer a todos: este é o Cristo, aquele que é, que morreu por nossos pecados para nos salvar. Assim, como ele, devemos pregar o arrependimento e servir às pessoas.

Com estes dois versos, a reflexão que precisamos fazer é a seguinte: será que temos sido como João Batista e temos anunciado que Jesus é o Cristo para todas as pessoas? Não se esqueça de dar a sua opinião nos comentários abaixo.

Paz.

Deixe um comentário