Versículo

Quem é Jesus?

Quem é Jesus
André
Escrito por André

“No princípio era o Verbo, e o Verbo estava com Deus, e o Verbo era Deus. Ele estava no princípio com Deus. Todas as coisas foram feitas por ele, e sem ele nada do que foi feito se fez. Nele estava a vida, e a vida era a luz dos homens. E a luz resplandece nas trevas, e as trevas não a compreenderam.” (João 1:1-5)

Os primeiros cinco versículos do livro de João tratam da pessoa de Jesus. Nestes versos aprendemos que:

  • Jesus e Deus são um só, mas ao mesmo tempo são separados;
  • Jesus sempre existiu;
  • Toda a criação deu-se através dele;
  • Jesus vence as trevas.

Com isso, o que trazemos de prático para nossas vidas é que precisamos de relacionamento com Jesus, pois através dele tudo foi criado e Ele vence as trevas. Fomos criados através dele, Ele nos conhece, e somente nele existe o caminho que nos leva a vencer o pecado que habita em nós.

Para termos relacionamento com Cristo, é de suma importância que conheçamos, dentre outras coisas, a sua jornada como homem aqui na Terra. Por isso eu o incentivo a ler todos os dias a bíblia, conhecer verdadeiramente a Palavra de Deus e ter relacionamento com Deus através da oração.

Logo, a resposta para a pergunta “quem é Jesus”, apenas com base nesse texto de João, é a seguinte: Jesus é um com Deus, faz parte da santa trindade e é, com o Pai, o criador de tudo o que existe. Além disso, Jesus é aquele que vence as trevas.

Para refletir e discutir na seção de comentários: se a pergunta fosse “Quem foi Jesus?”, ela estaria igualmente correta?

Se quiser uma ajuda adicional para conhecer a Deus, baixe nosso e-book gratuito 7 Dias com Deus.

Paz.

Sobre o autor

André

André

Cristão, casado, pai, trabalhador. Leva a sério a palavra de Deus e isto muitas vezes o faz não ser bem visto. Ama escrever, por isso, sempre que pode, o faz.

Deixe um comentário