Versículo

O mundo não é feito de flores

Homem Triste
André
Escrito por André

“tenho grande tristeza e incessante dor no coração;” (Romanos 9:2)

Pode até ser difícil de admitir, mas o mundo não é feito de flores. Você pode ser cristão, muçulmano, judeu, espírita ou ateu, algumas coisas vão dar errado para você.

Por qual motivo isso acontece conosco? Obviamente não existe uma única resposta, são várias possibilidades.

Pode ser que tenhamos cavado nosso próprio buraco, errando e colhendo os frutos de nossos erros. Pode ser que estejamos esperando por algo que nunca irá acontecer e, desta forma, parece que algo “deu errado”. Pode ser que precisemos passar por alguma dificuldade para sermos fortalecidos e aprender. Não sei. Os motivos são diversos.

No final, o que importa não é a dificuldade em si, mas como reagimos a ela:

  • Se nos desesperamos, perdemos a fé, ou reagimos de uma maneira ruim, estaremos passando por uma fase difícil e não aprenderemos nada.
  • Se reagirmos da maneira correta, com paciência e perseverança, sairemos mais fortes.

O benefício do cristão, indescritivelmente bom, é a nossa esperança de que nEle somos mais que vencedores. Em Cristo sabemos que não precisamos olhar para nossas dificuldades, mas podemos olhar para a imensidão de nosso Deus. Sabemos que, mesmo que os ventos sejam contrários, estamos seguros.

Como você tem passado pela dificuldade? Qual tem sido a sua reação?

Paz.

Sobre o autor

André

André

Cristão, casado, pai, trabalhador. Leva a sério a palavra de Deus e isto muitas vezes o faz não ser bem visto. Ama escrever, por isso, sempre que pode, o faz.

Deixe um comentário