Versículo

Nossa vitória está garantida

Guarde o seu coração
André
Escrito por André

“Por isso, os perversos não prevalecerão no juízo, nem os pecadores, na congregação dos justos.” (Salmos 1:5)

Este versículo nos mostra a certeza da nossa vitória. Um dia o Senhor trará salvação eterna e consolo aos justos enquanto, ao mesmo, tempo condenará o restante da humanidade, que procedeu de maneira leviana.

Em Deus temos esta certeza, seremos salvos e livres de todo o mal que sofremos nesta passagem terrena. Glória a Deus por isso.

Nossos inimigos, aqueles que não seguiram os passos de Jesus, que não O aceitaram como Senhor, não prevalecerão e, no dia do juízo, serão condenados.

Todavia, gostaria de colocar um outro prisma sobre este versículo: quem são os perversos?

Neste contexto os perversos são aqueles que simplesmente não se converteram, não aceitaram Jesus como Senhor de suas vidas.

Dentro desta lista pode estar seu pai, seu filho, seu melhor amigo, seu colega de trabalho, vizinho, seu parente próximo ou distante.

Quem são aqueles que não prevalecerão no dia do juízo?

Será que devo simplesmente me alegrar por isso, alegando que “o dia da minha vitória chegou”? Será que talvez o sentimento não deveria ser o oposto?

As pessoas estão longe de Deus, o mundo caminha na direção da condenação eterna e, muitos de nós, ainda estão com o foco em comemorar nossa vitória.

Que hoje possamos olhar para estes que estão se perdendo e tentar fazer algo. Nossa comemoração pela salvação eterna será mais intensa se muitos destes nos acompanharem.

Paz.

Sobre o autor

André

André

Cristão, casado, pai, trabalhador. Leva a sério a palavra de Deus e isto muitas vezes o faz não ser bem visto. Ama escrever, por isso, sempre que pode, o faz.

Deixe um comentário