Versículo

O menor de todos os santos

Versículos sobre comunhão com Deus
André
Escrito por André

“A mim, o menor de todos os santos, me foi dada esta graça de pregar aos gentios o evangelho das insondáveis riquezas de Cristo” (Efésios 3:8)

Paulo, apesar de não ter estado fisicamente com Cristo, foi um dos principais, talvez o principal, dos apóstolos. Ele escreveu a maior parte do novo testamento e suas viagens missionárias transformaram muitos países.

Mesmo assim, sempre que se refere a ele mesmo, o faz com uma humildade inegável. No verso de hoje vemos que ele se chama de “o menor de todos os santos”. Em diversos outros momentos ele se apresenta como servo de Cristo, um criado, um escravo.

Esse padrão demonstrado por Paulo é bem diferente do que vemos hoje em dia, onde as pessoas prezam por mostrarem o quão boas, lindas, famosas e ricas elas são. Quanto mais tiverem desses atributos, mais bem vistas elas serão. Quanto menos tiverem, mais lutarão para ter ou para mostrar o pouco que tem. Basta ver por alguns minutos as redes sociais e você verá que meu argumento não é de todo errado.

Porém nós, cristãos, vamos na contramão do mundo, olhando para os exemplos que temos na Palavra e trazendo-os para aplicação prática em nossas vidas.

Por isso meu apelo de hoje é para que você se esforce e passe a ter a humildade como padrão de vida, sempre enxergando em seu próximo alguém superior a você. Que toda a altivez e soberba estejam muito longe de nossas vidas.

Paz.

Sobre o autor

André

André

Cristão, casado, pai, trabalhador. Leva a sério a palavra de Deus e isto muitas vezes o faz não ser bem visto. Ama escrever, por isso, sempre que pode, o faz.

Deixe um comentário