Versículo

O poder da influência

Bíblia e caneca, em frente ao lago
Ricardo Cirilo
Escrito por Ricardo Cirilo

“Assim brilhe a luz de vocês diante dos homens, para que vejam as suas boas obras e glorifiquem ao Pai de vocês, que está nos céus” (Mateus 5:16)

Primeiramente o que é influência?

O dicionário Michaelis define como: “O poder de influenciar ou modificar o pensamento de outrem sem o uso da força ou da imposição”.

Hoje vivemos em mundo onde nosso caráter é moldado pelo o que nos influencia. Desde que somos crianças é assim. Somos influenciados pelos nossos pais, somos influenciados pelas crianças que estão ao nosso redor na escola, pelos nosso familiares e assim por diante.

Conforme vamos crescendo, essa situação não muda. A diferença é que conforme adquirimos mais maturidade, conquistamos o poder de escolher o que vai nos o influenciar.

E assim nosso caráter vai sendo moldado durante toda vida. Um dos objetivos ou alvos do cristão é ser semelhante a Cristo, isso implica em ter o mesmo caráter dele. E como conquistamos esse caráter? Através da influência.

Como eu disse antes, você que já tem maturidade, que já e “crescidinho”, tem o poder de escolher o que te influencia.
 
Por exemplo, se você passar grande parte do seu dia assistindo diversos filmes sobre um determinado tema, você será influênciado por aquilo, você vai começar a pesquisar sobre o assunto, buscar conhecimento, e quando menos perceber, estará sob influência daquilo.

Agora se você passa grande parte do seu dia orando, lendo a palavra e buscando a Deus, consequentemente você será influênciado por aquilo, e dessa maneira seu caráter será moldado à imagem de Cristo.

Veja o tamanho do poder que tem a influência: você foi evangelizado por influência.

Falando em evangelismo, ele é basicamente influência, você estará influenciando outra pessoa, mas isso é assunto para um outro post.

O foco desse texto é que você deve escolher o que te influencia, por isso tome cuidado em como você investe seu tempo, fique cada vez mais perto de Deus e deixe o Espírito Santo ser a sua influência, para que o seu caráter possa ser moldado à imagem de Cristo!

Deus abençoe.

Sobre o autor

Ricardo Cirilo

Ricardo Cirilo

Cristão, casado, vinte e poucos anos, apaixonado por futebol e descobrindo os prazeres de escrever.

Deixe um comentário