Versículo

As situações onde Deus fala

Homem com as mãos no rosto
Ricardo Cirilo
Escrito por Ricardo Cirilo

“Pois a verdade é que Deus fala, ora de um modo, ora de outro, mesmo que o homem não o perceba. Em sonho ou em visão durante a noite, quando o sono profundo cai sobre os homens e eles dormem em suas camas, ele pode falar aos ouvidos deles e aterrorizá-los com advertências, para previnir o homem das suas más ações e livrá-lo do orgulho, para preservar da cova a sua alma, e a sua vida da espada” (Jó 33:14-18)

Como Deus fala com você? Você já ouviu a voz de Deus? Será que ele fala com você, ou simplesmente te ignora?

Esse é um ponto complicado, pois sempre estamos buscando Deus de alguma maneira: buscamos ouvir sua voz, sentir sua presença, tanto de maneira física, como espiritual, buscamos de diversas formas, e por várias vezes ficamos frustados, pois não obtemos resultado nessa busca. Parece que Deus não quer falar conosco. Mas maioria dos casos, Deus está falando há tempos, e nós não estamos ouvindo…

Um exemplo de como Deus fala, que é muito comum, mas grande parte de nós simplesmente não enxerga e através de situações do nosso cotidiano.

Por exemplo, eu e minha esposa estávamos procurando um carro para comprar. Depois de um tempo buscando, achamos um com preço bom, em ótimo estado, do jeito que nós queríamos. Depois de feito todo o acordo com a proprietária do veículo, fiz uma oração de 5 segundos (quem nunca fez uma oração dessas que atire a primeira pedra) dizendo: “Senhor, se não for da tua vontade, que esse negócio não dê certo”, passados 5 minutos (literalmente) recebo uma ligação, que me mostrou, por algumas situações, que eu não estava fazendo um bom negócio.

Agora avaliando esse exemplo, é muito claro que Deus falou comigo, mas não pela sua voz, ou pela sua presença, mas sim por uma situação que aconteceu.

Esse método é algo muito usado por Deus para falar conosco, o grande segredo é ficarmos atentos, e sempre estarmos ligados no nosso espírito, pois Deus pode estar falando nesse momento.

Pode ser com algo que não dê certo, como um emprego, uma compra. Ou pode ser pode ser através de uma pessoa que fale algo para você, pode ser através de uma situação ruim, como por exemplo um acidente, ou uma situação boa, como uma promoção no trabalho.

Fique atento, esteja sempre em oração e comunhão, que Deus pode falar com você de maneiras inesperadas.

Deus abençoe.

Sobre o autor

Ricardo Cirilo

Ricardo Cirilo

Cristão, casado, vinte e poucos anos, apaixonado por futebol e descobrindo os prazeres de escrever.

Deixe um comentário