O começo de nossa condenação

“Assim diz o SENHOR: Por três transgressões de Israel e por quatro, não sustarei o castigo, porque os juízes vendem o justo por dinheiro e condenam o necessitado por causa de um par de sandálias.” (Amós 2:6)

No segundo capítulo do livro de Amós, Deus começa a declarar a condenação de Israel. O julgamento das outras nações já havia sido trazido pelo profeta e, só então, Israel começa a ouvir a parte que lhe cabia.

A condenação começa falando sobre dinheiro. Interessante, não?

Em todas as outras nações não se falou sobre um mérito monetário, apenas para os filhos de Deus. Por qual motivo o dinheiro é um assunto tão delicado e levado tão a sério por Deus?

A resposta é óbvia, e podemos encontrá-la no Novo Testamento, onde Paulo declara que a raiz de todos os males é o amor ao dinheiro.

Trazendo isto para nossas vidas, precisamos ser totalmente livres de qualquer coisa que nos prenda ao dinheiro, que nos leve a amá-lo. Uma das melhores maneiras de fazermos isso é através de nossas ofertas voluntárias.

Meu apelo hoje é para que você avalie sua vida e analise se você está preso ao dinheiro ou se você se sente livre. Além disso, se possível, oferte.

Paz.

❗ Você sabia? ❗


Existem formas de você aprender ainda mais sobre a palavra:

0 comentário em “O começo de nossa condenação”

  1. Pingback: Dinheiro e sexo - JC na Veia
  2. Pingback: O idólatra que vive em todos nós - JC na Veia

Deixe um comentário