Versículo

A condenação do pecador

Os 12 melhores versículos para funeral
André
Escrito por André

No Brasil estamos acostumados a pensar que políticos e grandes autoridades têm privilégios diferenciados. Estes privilégios lhes permitem passar impunes por situações em que pessoas comuns não passariam.

Vimos isso acontecer algumas centenas de vezes e acabamos acreditando que as coisas funcionam assim. Mas Deus, sendo justo juiz, não olha para cargos, posições ou filiações.

Em Amós, após condenar diversas nações pagãs pelos seus feitos, começa a proferir a condenação de seus filhos, tanto de Judá, quanto de Israel.

Ao falar de Judá, a sentença é exatamente igual à dos outros povos:

“Por isso, meterei fogo a Judá, fogo que consumirá os castelos de Jerusalém.” (Amós 2:5)

Como cristãos não podemos pensar que temos liberdade para errar e sairemos impunes, pelo contrário, o peso de nossos erros, que conhecemos a verdade, é ainda maior.

Meu apelo hoje é para que você tenha noção da gravidade de seus pecados. A condenação do pecador é a mesma, independente se andou com Deus durante dez anos ou se nunca foi Seu filho.

Paz.

Sobre o autor

André

André

Cristão, casado, pai, trabalhador. Leva a sério a palavra de Deus e isto muitas vezes o faz não ser bem visto. Ama escrever, por isso, sempre que pode, o faz.

Deixe um comentário