Versículo

O caso de Mica e o amor ao dinheiro

Bíblia - Versículo do dia
André
Escrito por André

“o qual disse a sua mãe: Os mil e cem siclos de prata que te foram tirados, por cuja causa deitavas maldições e de que também me falaste, eis que esse dinheiro está comigo; eu o tomei. Então, lhe disse a mãe:Bendito do SENHOR seja meu filho” (Juízes 17:2)

Eu já ouvi cada história bizarra do que algumas pessoas fizeram por causa de dinheiro que se eu contasse alguns não acreditariam. Aliás, tenho certeza de que muitos dos que estão lendo este post também poderiam contar histórias semelhantes.

O dinheiro é muito bom, muito mesmo. Mas, como quase tudo o que é bom, tem uma capacidade imensa de destruir nosso caráter. Pense nisso, grande parte das coisas que são boas tem esse poder.

No caso do versículo de hoje, Mica havia roubado uma quantia de dinheiro de sua mãe e ela, sem saber que era ele, amaldiçoava a situação. Ela estava amaldiçoando o próprio filho sem saber.

O dinheiro, é só dinheiro. É bom, mas continua sendo só um papel. Que todos nós saibamos usa-lo da melhor maneira possível, nunca caindo no erro de amá-lo.

Paz.

Sobre o autor

André

André

Cristão, casado, pai, trabalhador. Leva a sério a palavra de Deus e isto muitas vezes o faz não ser bem visto. Ama escrever, por isso, sempre que pode, o faz.

Deixe um comentário