Versículo

Só cabe um

Só cabe um
André
Escrito por André

“Então, disse Mica: Sei, agora, que o SENHOR me fará bem, porquanto tenho um levita por sacerdote.” (Juízes 17:13)

Mica, quando encontra-se com o levita, e combina com ele como seria esta parceria sacerdotal, fica muito feliz pois sabia que Deus lhe abençoaria. Até aqui a situação é aceitável, uma vez que Deus tinha separado os filhos de Levi justamente para servirem de sacerdotes para o povo.

Ignorando, apenas para ser mais rápido e não criar um texto muito extenso, o contexto histórico, vamos imaginar que tudo estivesse bem até aqui.

O problema é que, mesmo passando por cima de tudo o que já estava errado nesta relação, não temos como ignorar que Mica tinha em sua casa muitos outros deuses. O levita lá era só mais um representante de um Deus, como tantas outras imagens ali serviam a outros deuses.

Isso mostra o quanto Mica estava distante de entender quem realmente Deus era para o povo.

Isso acontece hoje em dia. Apelamos para tudo o que pudermos em algumas situações. Fazemos amarração para o amor, jogamos os búzios para saber quem será o melhor pretendente, participamos da campanha do amor na igreja, vamos ao centro espírita para tomar um passe e quebrar o olho gordo, fazemos a simpatia do amor perfeito e assim por diante.

Este é apenas um exemplo do que fazemos. Podemos aplicar vários e vários outros exemplos para o que quero dizer aqui. E o que quero dizer é que nossa segurança deve estar apenas em Deus, somente nEle. Tudo o que passamos, o que sentimos, o que gostamos e o que odiamos deve ser entregue a Ele. Nossa vida toda deve ser única e exclusivamente dEle.

Se Ele tem todas as respostas, se Ele sabe de todas as coisas, por qual motivo iríamos para outros lugares?

Amigo, não se esqueça disso: Deus tem todas as respostas, Ele pode todas as coisas, Ele muda tudo, faz tudo da melhor maneira possível, faz do jeito dEle, que é perfeito. A única coisa que ele pede é a exclusividade no seu coração. Não dê espaço para “outros deuses”.

Paz.

Sobre o autor

André

André

Cristão, casado, pai, trabalhador. Leva a sério a palavra de Deus e isto muitas vezes o faz não ser bem visto. Ama escrever, por isso, sempre que pode, o faz.

2 Comentários

Deixe um comentário