Versículo do dia - Bíblia Branca

A necessidade do sofrimento

“Cheia parti, porém vazia o Senhor me fez tornar. Por que, pois, me chamais Noemi, visto que o Senhor testemunhou contra mim, e o Todo-Poderoso me afligiu?” (Rute 1:21)

O ser humano já não consegue mais isso não é mesmo? Já não admite mais que talvez, e somente talvez, um pouco de sofrimento seja necessário para o nosso crescimento. Hoje vivemos como crianças que choram, esperneiam e gritam quando suas vontades não são feitas.

Esquecemos, com uma facilidade absurda, que a vontade de Deus é que é boa, perfeita e agradável, e não a nossa. Esquecemos que devemos nos submeter ao Pai, e aceitar que seu amor nos molde.

Impressiono-me com a atitude de Noemi que, apesar de acreditar que o Senhor lhe afligia, não abandonou o seu Deus e sabia que aquilo era parte de um plano de perfeito. Ela não deixou de acreditar, não desanimou de buscar o melhor para ela e para sua família.

Este é outro erro comum. Acreditamos que, se algo é da vontade de Deus, mesmo que seja o sofrimento, não podemos buscar algo melhor, precisamos apenas aceitar quietos e parados. NÃO! Se algo ruim está acontecendo, mesmo que seja da vontade de Deus, devemos buscar nEle, algo melhor. Como Noemi fez ao voltar para Belém.

E, fala sério né Elimeleque, ir pra Moabe??? Não tinha nenhum lugar pior para você escolher não?

Paz.

Deixe um comentário