Versículo

Mostre o padrão de Deus

Biblia aberta
André
Escrito por André

“Respondeu, porém, Rute: Não me instes a que te abandone e deixe de seguir-te. Porque aonde quer que tu fores, irei eu; e onde quer que pousares, ali pousarei eu; o teu povo será o meu povo, o teu Deus será o meu Deus.” (Rute 1:16)

Chama nossa atenção esta ligação de Rute com Noemi, afinal, apesar de serem sogra e nora, criou-se um laço muito forte entre as duas. Então, fico pensando, o que poderia ter gerado isso?

Dentre as várias possibilidades, e aqui estou usando um pouco de imaginação, pode ser que isso tenha surgido pelo motivo de Noemi ter demonstrado um padrão diferente do que Rute conhecia. Rute era moabita, tinha o padrão de Moabe como normal. Quando conhece Rute, uma mulher Israelita, conhece um outro padrão de vida e vê que aquilo era bom.

Como é importante que você mostre o padrão de Deus para outras pessoas, para pessoas que vivem longe dos caminhos do Senhor. Demonstrar o padrão de Deus para o mundo vai fazer com que eles se cheguem a Deus, assim como aconteceu com Rute e Noemi.

Paz.

Sobre o autor

André

André

Cristão, casado, pai, trabalhador. Leva a sério a palavra de Deus e isto muitas vezes o faz não ser bem visto. Ama escrever, por isso, sempre que pode, o faz.

Deixe um comentário