Versículo

Não peques mais

Bíblia no banco
André
Escrito por André

“Depois Jesus encontrou-o no templo, e disse-lhe: Eis que já estás são; não peques mais, para que não te suceda alguma coisa pior.” (João 5:14)

Após curar aquele homem que estava enfermo há 38 anos, encontrando-o novamente, Jesus pede que ele não peque mais. Algo muito similar ao que Ele pede à mulher pega em adultério:

“E, endireitando-se Jesus, e não vendo ninguém mais do que a mulher, disse-lhe: Mulher, onde estão aqueles teus acusadores? Ninguém te condenou? E ela disse: Ninguém, Senhor. E disse-lhe Jesus: Nem eu também te condeno; vai-te, e não peques mais.” (João 8:10,11)

Nas duas situações Jesus mudou completamente a vida daquelas pessoas. O primeiro por, já sem esperanças, viver há décadas com uma enfermidade extremamente limitante. A segunda por salvá-la da morte por apedrejamento. Após mudar o ruma da vida destas pessoas, Jesus pede que elas não pecassem mais.

As duas situações são muito similares à nossa: estávamos perdidos em nossos pecados, afundados na lama de nossos erros, sem possibilidade alguma de salvação. A condenação eterna era apenas o cumprimento da justiça sobre as nossas vida.

Mas Deus tinha um plano melhor para nós. Na sua infinita graça e misericórida abundante, Ele nos resgatou, mudou nossas vidas e agora só nos pede algo muito simples: não pequem mais. O que temos feito com esse pedido dele? Será que temos levado realmente à sério e deixado todo o embaraço e pecados para trás? Ou temos aceitado alguns comportamentos que Ele reprova?

Reflita sobre isso por alguns minutos.

Paz.

Sobre o autor

André

André

Cristão, casado, pai, trabalhador. Leva a sério a palavra de Deus e isto muitas vezes o faz não ser bem visto. Ama escrever, por isso, sempre que pode, o faz.

Deixe um comentário