Versículo

Não fez ali muitos milagres

Mulher olhando para baixo
André
Escrito por André

“E não fez ali muitos milagres, por causa da incredulidade deles.” (Mateus 13:58)

Matthew Henry, um grande estudioso, afirmou que o maior empecilho para vermos os milagres de Jesus é a nossa incredulidade, a nossa falta de fé de que Ele pode fazer. Concordo plenamente com ele.

Temos que, constantemente, avaliarmos a nós mesmos para entender se não temos agido, em nossas vidas cotidianas, com falta de fé. Sem lembrar quem Ele é ou o quão bom e misericordioso Ele é. Temos que nos recordar constantemente que Ele é poderoso para mudar qualquer situação, para fazer qualquer coisa.

O que acontece, por exemplo, se diante de um problema resolvemos agir somente em nossa própria força? Não estamos agindo com incredulidade, duvidando de que Ele é poderoso e quer nos ajudar?

Certamente em muitas situações, deveremos empregar algum tipo de esforço natural. Todavia, nosso pensamento constante, deve ser de que dependemos dEle, de que Ele é o nosso Deus e tudo está debaixo da sua vontade.

Minha reflexão hoje é para que nós sempre creiamos e nos lembremos de que Ele é poderoso para nos ajudar em todas as situações.

Paz.

Sobre o autor

André

André

Cristão, casado, pai, trabalhador. Leva a sério a palavra de Deus e isto muitas vezes o faz não ser bem visto. Ama escrever, por isso, sempre que pode, o faz.

Deixe um comentário