Versículo

Não é este o filho do carpinteiro?

Bíblia aberta
André
Escrito por André

“E, chegando à sua terra, ensinava-os na sinagoga, de tal sorte que se maravilhavam e diziam: Donde lhe vêm esta sabedoria e estes poderes miraculosos?” (Mateus 13:54)

Quando as pessoas que conheciam a Jesus lhe veem pregando e curando, ficam maravilhados por conta de tudo o que “o filho do carpinteiro” estava fazendo.

A questão aqui é que não importa quem fomos ou o que sabíamos, pois quando o Espírito Santo trabalha através de nós, toda a obra é dEle. O que quero dizer é que, mesmo que não sejamos pessoas que o mundo reconheça como as mais capazes, Deus faz a Sua obra através de nós, e isso é loucura para aqueles que não entendem.

Enquanto isso espanta o mundo, para nós deve ser uma lição. Temos que entender que, apesar de estudar ser imprescindível para nós, não podemos nos basear primariamente naquilo que sabemos ou nas capacidades que pensamos ter. Tudo deve vir de Deus, a obra é dEle e tudo o que fazemos de bom, fazemos através dEle.

Assim percebemos que, se fazemos algo de bom, nada merecemos por isso, pois a obra não foi nossa. Se fazemos algo de bom, a glória e a honra são dEle. Se fazemos algo de ruim, aí sim fomos nós mesmos, através do pecado que ainda habita em nós.

Como criaturas caídas, tudo o que conseguimos produzir é morte e trevas. Precisamos da graça redentora e do maravilhosos agir do Espírito para que os bons frutos sejam manifestos. Quando isso acontece, o mundo fica chocado.

Por isso, o nosso papel é apenas entregar tudo para Deus, confiar nEle e deixá-lo fazer a obra .

Paz.

Sobre o autor

André

André

Cristão, casado, pai, trabalhador. Leva a sério a palavra de Deus e isto muitas vezes o faz não ser bem visto. Ama escrever, por isso, sempre que pode, o faz.

Deixe um comentário