Versículo

Na roda dos escarnecedores

Bíblia aberta
André
Escrito por André

“Bem-aventurado o homem que não anda no conselho dos ímpios, não se detém no caminho dos pecadores, nem se assenta na roda dos escarnecedores.” (Salmos 1:1)

Tenho um colega que está tentando deixar para trás algumas características ruins de sua personalidade. Ele já entendeu em sua mente que precisa de uma mudança. Ainda não é grande coisa, mas já é algo a se trabalhar.

Porém, ao notar a maneira como ele se comporta, posso ver claramente o quanto o meio onde ele está influencia seu modo de agir.

Quando está com outros cristãos, consegue vencer a carne e controlar-se. Porém, quando está com algumas pessoas específicas, não consegue. Pelo contrário, parece que tudo o que estava enjaulado, é liberado.

O que quero dizer com isso? Quero apenas reforçar o que disse Davi no primeiro salmo. Não podemos gastar nosso tempo com pessoas que não edificam a nossa vida. Precisamos investir nosso tempo naquilo e com aquelas pessoas que nos fazem crescer, avançar em Deus.

O que você tem feito com o seu tempo? Tem gastado com o quê e com quais pessoas?

Paz.

Sobre o autor

André

André

Cristão, casado, pai, trabalhador. Leva a sério a palavra de Deus e isto muitas vezes o faz não ser bem visto. Ama escrever, por isso, sempre que pode, o faz.

Deixe um comentário