JJ Weeks Band é uma banda de música cristã contemporânea, nos mesmos moldes que vemos Big Daddy Weave, Matthew West e outros.

Dentre as principais características da banda certamente temos como principal a voz de JJ Weeks, inconfundível, limpa e simples. A banda também conta com o barbudo Jon Poole na bateria, David Hart no baixo e Cody Preston an guitarra.

Antes destes, Garret Lee ocupava o cargo de guitarrista e Robbie Fritz o de baterista.

“Queremos que as pessoas saibam que Deus cuida delas. Que eles podem confiar nEle em meio às dificuldades da vida pois Ele nos ama.” – JJ Weeks

Eles não trabalham com músicas muito complexas ou arranjos que dariam inveja ao Dream Theather, porém são mais profundos em suas letras, tratando dos traumas da vida com uma visão cristã.

A música Save Us, por exemplo, fala sobre como nosso egoísmo é destrutivo e o quanto precisamos de salvação. Em Let Them See You, eles cantam sobre como não querem aparecer, mas querem que Ele seja visto, um dilema que atinge a maior parte dos artistas cristãos. Nas palavras da própria banda:

“A música da banda é cheia da dor da vida real, mas aponta para a esperança que podemos achar apenas amando a Deus.”

A banda se formou em 2003 em Macon, uma cidade no centro da Georgia com cerca de duzentos mil habitantes. Inicialmente tentaram trabalhos independentes, mas acabaram sendo contratados pela Inpop Records e, mais tarde, pela Centricity. Esta última é a mesma gravadora de nomes como Aaron Shust, Unspoken e outros.

Com 5 álbuns de estúdio e 3 EP lançados, a banda já alcançou algumas posições interessantes na Billboard com as músicas Do not Be Afraid e  What Kind of Love.

Se quiser conhecer um pouco mais sobre eles, clique nos links abaixo:

icloud  youtube apple google spotify

 

Paz.

Sobre o autor

André

André

Cristão, casado, pai, trabalhador. Leva a sério a palavra de Deus e isto muitas vezes o faz não ser bem visto. Ama escrever, por isso, sempre que pode, o faz.

Deixe um comentário

Quer saber antes de todo mundo o que acontece no JC na Veia?
Assine nossa newsletter
Essa é uma lista exclusiva, poucas pessoas permanecem nela e oferecemos o melhor para nossos assinantes, conteúdo exclusivo e novidades em primeira mão.
Você pode cancelar sua inscrição a qualquer momento.
close-link