Versículo

Frutificar através do Espírito Santo

Bárbara Cunha
Escrito por Bárbara Cunha

“Mas o fruto do Espírito é: o amor, o gozo, a paz, a longanimidade, a benignidade, a bondade, a fidelidade. A mansidão, o domínio próprio; contra estas coisas não há lei.” (Gálatas 5:22,23)

Um dos principais anseios do cristão é dar frutos do espírito. Talvez, essa passagem de Gálatas 5 seja a chave para resolver grande parte dos problemas encontrados nas igrejas.

Entende-se que para colher bons frutos é necessário estar em comunhão com o Senhor. Eles vêm do espírito de Deus, dessa forma, não há como frutificá-los se estivermos frios ou mornos.

Acredito que, assim como o anseio por tais frutos, o desejo de estar mais próximo de Deus deve ser algo natural, sincero e espontâneo. O pai é misericordioso, ainda que não façamos por merecer (sempre), Ele nos concede a honra de frutificar segundo Seu próprio espírito.

Ou seja, dar frutos do Espírito Santo é a melhor maneira de sabermos se estamos realmente conectados a Deus.

Em 1 Coríntios 11:28 o apóstolo Paulo diz que o homem deve examinar-se a si mesmo. Então, pare alguns minutos e analise quais frutos sua árvore tem dado.

Aproveite para lembrar o que Jesus disse em Mateus 7: 19, 20:

“Toda árvore que não produz bom fruto é cortada e lançada no fogo. Portanto, pelos seus frutos os conhecereis.”

Sobre o autor

Bárbara Cunha

Bárbara Cunha

Paulista de 20 e alguns anos. Cristã convicta. Jornalista. Corintiana torcedora do Arsenal da Inglaterra. Apaixonada por filmes, séries e música.

Deixe um comentário