Versículo

José, um homem que não agia por impulso

Bíblia aberta com caneta
André
Escrito por André

“Enquanto ponderava nestas coisas, eis que lhe apareceu, em sonho, um anjo do Senhor, dizendo: José, filho de Davi, não temas receber Maria, tua mulher, porque o que nela foi gerado é do Espírito Santo.” (Mateus 1:20)

José não era um homem impetuoso, além de ser uma pessoa bondosa, não agia por impulso. Muitos de nós, ao sabermos que nossa esposa, com a qual não tínhamos relacionamento sexual, está grávida, não pensaríamos muito antes de agir.

Mas José era diferente. Parou, refletiu sobre o assunto, deu tempo para tentar entender o que estava acontecendo e para ouvir a Deus.

Então, quando o anjo lhe aparece em sonho, ele se acalma e entende a situação. Além de não agir por impulso, ele se permitia ouvir a Deus e receber suas instruções.

Quantos de nós, diante de uma situação difícil, não tentamos agir na hora, resolver o problema da nossa maneira e tomar uma decisão? O mundo aplaude aqueles que têm a capacidade de tomarem decisões muito rapidamente. Será que essa é a melhor maneira de resolver tudo?

Que nós possamos aprender com José a sermos mansos e ouvirmos a Deus antes de tomar decisões importantes.

Paz.

Sobre o autor

André

André

Cristão, casado, pai, trabalhador. Leva a sério a palavra de Deus e isto muitas vezes o faz não ser bem visto. Ama escrever, por isso, sempre que pode, o faz.

Deixe um comentário