Versículo

Testemunha de Jesus

Reino dos céus
Bárbara Cunha
Escrito por Bárbara Cunha

“Mas recebereis a virtude do Espírito Santo, que há de vir sobre vós; e ser-me-eis testemunhas, tanto em Jerusalém como em toda a Judéia e Samaria, e até aos confins da terra.” (Atos 1:8)

Ainda que tenhamos conhecido a Cristo e que confiemos nEle, só teremos poder quando o Espírito Santo descer sobre nós.

Cristo se fez homem para que a promessa de Deus se cumprisse. Enquanto esteve aqui foi irrepreensível, não pecou. Sua morte foi necessária para Ele mostrar seu poder ao vencer o pecado.

Ele agiu por meio de palavras e de milagres durante o tempo em que esteve na Terra em forma humana. Porém, após voltar aos céus, deixou seu Espírito a fim de que Ele agisse dentro de nós constantemente.

Nós, cristãos, recebemos o Espírito Santo quando aceitamos Jesus Cristo como nosso único e suficiente salvador, mas isso não significa que Ele irá operar imediatamente.

Lembre-se: o Pai é cavalheiro – e isso inclui o Seu Espírito – Ele só agirá se permitirmos.

Dessa forma, se você deseja conhecer mais do Pai e do Filho, se quer ser testemunha de Jesus, busque intimidade com o Espírito Santo.

Sobre o autor

Bárbara Cunha

Bárbara Cunha

Paulista de 20 e alguns anos. Cristã convicta. Jornalista. Corintiana torcedora do Arsenal da Inglaterra. Apaixonada por filmes, séries e música.

Deixe um comentário