Versículo

Jesus, o nosso guia

Os 12 melhores versículos para funeral
André
Escrito por André

“E tu, Belém, terra de Judá, não és de modo algum a menor entre as principais de Judá; porque de ti sairá o Guia que há de apascentar a meu povo, Israel.” (Mateus 2:6)

Jesus veio ao mundo e nos mostrou o padrão pelo qual devemos viver. Ele é santo, perfeito e nos deixou ensinamentos que transformaram o mundo.

Ele foi, enquanto esteve na Terra, o padrão que devemos seguir e nos ensinou todas as coisas que realmente precisamos saber. Ele nos guiou através de Seu exemplo e continua nos guiando até hoje.

Agora a escolha é nossa: podemos ser como o jovem rico, que ouve Suas palavras e faz a escolha de não segui-lo, ou podemos ser como os apóstolos, que deixaram tudo para trás e decidiram seguir o mestre.

Note que essa escolha é mais profunda do que parece: não basta que aceitemos uma parte do que Ele diz e ignoremos o restante. Precisamos estar dispostos a praticar tudo o que Ele nos ensinou.

Assim sendo, a pergunta que deixo hoje para você é a seguinte: qual área da sua vida ainda está distante do que Ele deixou como modelo?

Faça uma lista de quais área da sua vida você pode melhorar. Reflita sobre como pode melhorar essas áreas com ações práticas e anote suas ideias. Então, após isso, coloque em prática essas ações que vão te aproximar de Deus.

Paz.

Sobre o autor

André

André

Cristão, casado, pai, trabalhador. Leva a sério a palavra de Deus e isto muitas vezes o faz não ser bem visto. Ama escrever, por isso, sempre que pode, o faz.

Deixe um comentário