Versículo

Inconstância

Bíblia aberta e caneta - Homens de pequena fé
Ricardo Cirilo
Escrito por Ricardo Cirilo

A hoje não dá, tem jogo do Corinthians. Hoje não dá, tem um churrasco que eu não posso perder. Hoje não dá, estou meio indisposto. Hoje não deu, perdi a hora.

E por aí vai…

Sempre, eu digo, sempre haverá algo que vai nos impedir de estar com Deus. Isso infelizmente é algo rotineiro em nosso meio e, com isso, geramos aquela famosa inconstância, vai em um culto, falta três..

Isso acontece porque muitas vezes não priorizamos Deus. Nossos compromissos são sempre mais importantes, nossos afazeres sempre tomam todo nosso tempo, e o que sobra para Deus? Nada!

Outro ponto importante é que nossos problemas também causam essa inconstância. Às vezes uma dificuldade financeira, um problema familiar, entre outras coisas.

O ponto aqui é que temos que tomar cuidado para que os nossos problemas não se tornem maiores do que realmente são. É óbvio que tem alguns problemas que sim, nos impossibilitam de ir ao culto, por exemplo: uma enfermidade ou um problema familiar grave. Mas sempre em meio às dificuldades temos que olhar para o céu e ver o tamanho do nosso Deus, que é grande e poderoso, o que é gigantesco para nós, não é nada para ele!

Sendo assim, priorize a Deus, deixe de ser inconstante. Nas dificuldades e na alegria, esteja no lugar certo, perto do Deus! Lembre-se do que está escrito:

“Busquem, pois, em primeiro lugar o Reino de Deus e a sua justiça, e todas essas coisas lhes serão acrescentadas.” (Mateus 6: 33)

Deus abençoe!

Sobre o autor

Ricardo Cirilo

Ricardo Cirilo

Cristão, casado, vinte e poucos anos, apaixonado por futebol e descobrindo os prazeres de escrever.

Deixe um comentário