Versículo

Gratidão

Gratidão
André
Escrito por André

“Dentre os vossos filhos, suscitei profetas e, dentre os vossos jovens, nazireus. Não é isto assim, filhos de Israel? — diz o SENHOR.” (Amós 2:11)

Deus está lembrando a Israel de algumas das coisas que fez por eles, antes de começar a mostrar o que eles fizeram. O Pai fala sobre as conquistas que trouxe, os milagres que fez e a libertação da escravidão no Egito.

Você poderia lembrar-se rapidamente de três coisas realmente boas que Deus lhe deu ou fez por você? Pare por dois minutos e reflita.

Já pensou em pelo menos três? Não? Então tente pensar, não leva muito tempo. Lembre-se de três coisas que Deus fez por você que te chamam a atenção.

Agora reflita se você tem sido realmente grato por estas coisas. Você tem dado o devido valor para isso ou tem reclamado? Tem cuidado daquilo que Deus lhe confiou?

Podemos viver em gratidão a Deus pelas suas obras, que são inúmeras,  ou podemos viver reclamando daquilo que Ele ainda não fez.

Gratidão é uma questão de escolha, de amor, de fé. É algo básico para todo cristão.

Paz.

Sobre o autor

André

André

Cristão, casado, pai, trabalhador. Leva a sério a palavra de Deus e isto muitas vezes o faz não ser bem visto. Ama escrever, por isso, sempre que pode, o faz.

Deixe um comentário