Zoe - Vida de Deus

Você conhece o Ministério Zoe?

Ministério Zoe é um grupo de louvor com uma visão muito especial: formar discípulos de Cristo que o adorem com a música. Nesta ideia eles entendem que todos devem servir dentro de um dos cinco ministérios descritos na bíblia e incentivam que as pessoas cresçam através do serviço.

Em entrevista ao site lagoinha.com eles explicam como surgiu a ideia:

“Em fevereiro de 2002 existiam alguns adolescentes que participavam do culto de jovens da Igreja Apostólica Casa Firme, e não encontravam uma atividade específica para eles. Cerca de 20 adolescentes, entre 12 e 17 anos, precisavam de um culto específico. Foi então que os pastores Rogério e Roberta receberam a missão de liderar um culto e uma reunião semanal paralela com ministrações voltadas a eles. A princípio a proposta era cuidar deles, mas com o tempo Deus revelou que tinha mais, e deu o nome e o slogan do ministério aos pastores: ‘Ministério Zoe – Vida de Deus – Coragem para fazer a diferença’. Hoje somos centenas de adolescentes enviados para missões, presbitério, evangelismos e profetas ungidos pelas seis igrejas Casa Firme. No louvor somos mais de quarenta pessoas.”

Suas músicas e clipes não tem uma mega produção mas são bem consistentes. Suas canções tem letras contemporâneas de adoração que agradam a muitos ouvidos.

Até o momento são 5 álbuns lançados, sendo que o primeiro deles foi em 2006 e se chamava “Deus Poderoso”. Em 2009 veio o trabalho “Está consumado”. Os anos de 2012 a 2014 foram marcados por um lançamento por ano: “Simplesmente voar”, “Eu me atrevi a te chamar de Abba” e “Há um vinho novo”.

Na minha opinião, o destaque fica com “Perto de você”, do álbum “Há um vinho novo”. No Spotify, a música mais tocada deles é “Aquieta Minh’alma”, do álbum “Eu me atrevi a te chamar de Abba”.

Se quiser conhecer um pouco mais sobre eles, acesse os seguintes links:

  • Site oficial: Tem coisas bem legais, inclusive um blog com algumas reflexões;
  • Youtube: Alguns web clipes, vídeos das músicas e mais;
  • Instagram: Frases e fotinhas dos cultos;
  • Facebook: Muitas notícias interessantes, muito mais do que apenas música;
  • Spotify: Todos os álbuns deles para ouvir gratuitamente.

E aí, já conhecia o trabalho deles? Gostou do que ouviu? Então comente aí!

Paz.

21 comentários em “Você conhece o Ministério Zoe?”

  1. As letras até que são boas mas , não sinto unção pois chama Deus e Jesus Cristo de vc. Por mais intimidade que os profetas e discípulos tiveram com Deus e seu Filho nunca os chamaram de vc.
    E lendo sobre o grupo já soube que causaram divisão. Dos que enveredam nesse mundo gospel e mídia estão ficando longe dos propósitos de Jesus e visão só a prosperidade. E outros estão apostando e sendo sinagogas de satanás.
    Acorda povo meu e volta ao primeiro amor.

    Responder
    • Olá Rita, obrigado pelo comentário.

      Normalmente sou muito receptivo com os comentários, com este seu será um pouco diferente. Gostaria que você continuasse lendo nossos posts e comentando, das próximas vezes com mais cuidado ao utilizar as palavras, para que elas sejam sempre construtivas.

      Muito obrigado.

      Responder
    • A paz irmãos! Creio que o intuito do Louvor é adorar a Deus, não concordo quando dizem que não sente unção no louvor pois ouviu a palavra ”VOCÊ” nele, acho que a unção é uma ligação sua com Deus, depende muito de como está com ele, a unção é uma das melhores sensações que podemos sentir quando estamos ligado ao nosso Pai e sendo sincero eu estive afastado da igreja durante quase 1 ano, visitei igrejas que outrora sabia que tinha o pentecoste avivado, mas eu não estava com a vida no altar e então pergunto que unção eu teria se eu não estava preparado para receber tal benção? Então logo digo que a unção não depende necessariamente do louvor que escuta mas sim do sua vida com Deus!
      Esse Ministério de Louvor representa para mim hoje que estou com a vida em Deus uma benção! São letras maravilhosas, melodias incríveis, eu sinto Deus em cada segundo de Louvor tocado, a vocalista tem uma voz muito bonita e remete uma unção tremenda ao louvar, muitas vezes ouvindo os hinos tive o prazer de sentir o Espírito Santo me tocar e eu chorei ao sentir a unção de Deus.

      E temos que pesquisar antes de falar, a palavra ”VOCÊ” tem seu propósito na língua portuguesa, olhe abaixo uma pesquisa que fiz.

      “Você” é um encurtamento de “vossa mercê”, um modo extremamente formal de tratamento, usado desde os tempos remotos em Portugal. “Mercê” significa “graça”, “misericórdia”. Com o tempo, as pessoas passaram a encurtar esse respeitoso modo de tratar, que se transformou em “vossemecê”, depois “vosmecê”, virou “vancê” e, por fim, “você”. Portanto, “você” significa “vossa graça”. E que significado mais lindo haveria numa forma de tratamento a Deus do que em algo que ressalta sua graça, sua misericórdia; aquilo que fez Jesus subir à cruz por cada um de nós? Graça, a maravilhosa graça!

      Fonte: https://apenas1.wordpress.com/2014/02/24/posso-chamar-deus-de-voce/

      E lembre-se! Vamos parar de criticar! O seu alvo deve ser cristo, olhe somente para ele e esqueça das coisas a sua volta enquanto estiver adorando a ele que assim sentirá a unção! Busque mais e ore mais, se você ver um irmão que está saindo da igreja ou não está com a vida no altar ao invés de criticá-lo ore por ele, o ajude, tenho certeza que será melhor do que perder tempo o criticando.

      Fiquem na paz irmãos!

      Responder
  2. Conheci o ministério através da música Aquieta minha alma e daí pra frente procurei ouvir as outras . Cada uma mais edificante que a outra. Amo a música Eu me vi nos olhos do leão. Que senso de pertencimento que me deu e que expressão da Soberania de Deus. Amo todas , cada uma tenho uma experiência com Deus. Obrigada. Que o Senhor guarde o coração de vcs nEle para esificar vidas e não para comercializar CDs.

    Responder
  3. Sou pentecostal tradicional e temos muito cuidado com louvores assim,mas esses exalam Biblia e estou gostando muito dos louvores.
    A VERDADE ME MOSTROU A GRAÇA DE SER ACEITO E AMADO, MESMO SEM MERECER SER AMADO!!!!!

    Responder
  4. Estou conhecendo e pesquisando depois que ouvi o hino aquieta minh’alma e gostei muito e sempre que posso ouço e pesquiso sobre o ministerio zoe!

    Responder
  5. O ministério Zoe me trouxe de volta, através de suas canções a minha essencia de adoração . Quando escuto e canto algo tocado e ministrado por eles, sinto fluir a adoração dentro de mim de forma muito singular. As letras que trazem a propria palavra de Deus em forma de canção me atrai, sinto falta disso em nossa gereção musical atual. Em fim, Zoe é um instriumento de Deus, sem sombra de dúvidas.

    Responder
  6. Eu me apaixonei pelo ministério por causa de tudo inclusive das músicas. Sou um cristão novo de 63 anos, adorando com ministério de adolescentes. A forma de ministrar e adorar tem tudo a ver comigo . Estou muito feliz em ter conhecido este ministério, oro ao Senhor para que cresça cresça e fique pertinho de Deus em adoração!

    Responder
  7. Após ouvir Aquieta minha alma uma centena de vezes, tive que conhecer mais sobre esse Ministério. Estou impactado com a força dos louvores e das mensagens. Vcs têm um tipo de adoração que nos remete à igreja primitiva. Acho que na época dos profetas a intensidade de adoração era mais ou menos essa. Ouvir vcs é fazer uma viagem mental àquela época onde o amor incondicional a Cristo iniciou e assm conseguimos entender pq o Cristianismo jamais acabará.

    Responder
  8. Ministério muito bom, sou músico e tecladista, suas canções tocam nossas almas, lido de ver vcs cantarem, estou preparando meu filho também,espero que um dia ele seja como vcs, continue todos vcs, não de ouvido para o inimigo, fiquei abismado de ver, um comentário da pessoa falando que vcs tem muita intimidade pra chamar Deus de vc, vcs são íntimos de Deus, a bíblia diz que Jesus era simples, quero conhecer a igreja de vcs, onde fica obrigado pela atenção, Leandro Santos.

    Responder
  9. Amo praticamente todos os louvores, mas ultimamente tenho ouvido muito “Até
    que o Senhor venha” que aliás tem tudo a ver com nossa atual situação.
    Deus os abençoe.

    Responder
  10. A minha experiência com esse ministério foi exatamente igual a de uma pessoa que comentou aqui, mais precisamente a Erika, que comentou assim em 07/05/2019: “Conheci o ministério através da música Aquieta minha alma e daí pra frente procurei ouvir as outras . Cada uma mais edificante que a outra. Amo a música Eu me vi nos olhos do leão. Que senso de pertencimento que me deu e que expressão da Soberania de Deus. Amo todas , cada uma tenho uma experiência com Deus”. Baixei a discografia completa, a qual carrego no computador e no cartão de memórias do celular. Escuto quando estou na cozinha, no banho, no ônibus e me sinto tão próximo de Deus que, mesmo preferindo não se referir a Deus como “você”, vejo que isso não interfere em nada em meu relacionamento com o Pai, poi Deus se importa mesmo em ser adorado em espírito e em verdade. Estou ansioso para conhecer de perto esse ministério, já que não frequento a igreja há um bom tempo pois as que frequentei perderam em muito a espiritualidade e sinto muito a falta disso.

    Responder

Deixe um comentário