Versículo

A garantia da tranquilidade

A garantia da tranquilidade
André
Escrito por André

A garantia da tranquilidade

“Tinha este trinta filhos e trinta filhas; a estas, casou fora; e, de fora, trouxe trinta mulheres para seus filhos. Julgou a Israel sete anos.” (Juízes 12:9)

E esta é a história de Ibsã. A bíblia não fala absolutamente mais nada sobre os sete anos em que julgou Israel.

Se o compararmos com outros juízes sobre os quais temos um pouco mais de detalhes, poderemos imaginar que ele viveu numa época tranquila, sem grandes guerras ou desvios dos caminhos de Deus.

Tendo julgado o povo pelos sete anos que se seguiram após Jefté, é racional concluir que ele viveu na mesma geração que havia experimentado a vitória sobre diversos opressores, o que reforça a ideia de sete anos de calmaria.

Então o que podemos extrair da vida de Ibsã? Um tempo tranquilo de comunhão com o Senhor. Pronto, está explicado este tempo de tranquilidade que Ele viveu, tudo aconteceu pelo fato do povo estar no caminho do Senhor.

Se queremos ter uma vida tranquila, de paz, é essencial andarmos nos caminhos de Deus. Se você está longe de Deus, ou vacilando entre um caminho e outro, decida por Deus. Ele é a garantia da nossa segurança, da nossa tranquilidade.

Paz.

Sobre o autor

André

André

Cristão, casado, pai, trabalhador. Leva a sério a palavra de Deus e isto muitas vezes o faz não ser bem visto. Ama escrever, por isso, sempre que pode, o faz.

Deixe um comentário