Versículo

Entregou o povo

Entregou o povo
André
Escrito por André

Entregou o povo

“Tendo os filhos de Israel tornado a fazer o que era mau perante o SENHOR, este os entregou nas mãos dos filisteus por quarenta anos.” (Juízes 13:1)

Pode parecer estranho pensar que Deus estava entregando seu povo para ser oprimido por tanto tempo. Se Deus é amor, onde está o amor no momento em que o povo é largado na porta de seus piores inimigos?

Complicado pensar assim, eu concordo.

Porém, quando olhamos este quebra-cabeças por outro ângulo, percebemos que Deus, sendo santo, age baseado na Sua verdade. Ele não pode chamar de “seu” um povo que vive em pecado, que vive em desacordo com a essência de Seu ser.

Ainda analisando o cenário com olhos mais imparciais, percebemos que Deus não abandonou o Seu povo, o povo O abandonou quando decidiu fazer o que era errado.

Logo, o ato de entregar o povo nas mãos dos filisteus fica muito simples de ser entendido: o povo tinha uma escolha, viver com Deus ou sem Ele e, sem Ele, correr todos os riscos inerentes à Sua decisão. O povo havia feito sua escolha.

E você meu amigo? Qual caminho tem escolhido?

Paz.

Sobre o autor

André

André

Cristão, casado, pai, trabalhador. Leva a sério a palavra de Deus e isto muitas vezes o faz não ser bem visto. Ama escrever, por isso, sempre que pode, o faz.

Deixe um comentário