Versículo

Sê forte e corajoso

Melhores versículos evangelísticos
Bárbara Cunha
Escrito por Bárbara Cunha

“Sê forte e corajoso, porque tu farás este povo herdar a terra que, sob juramento, prometi dar a seus pais.” (Josué‬ ‭1:6‬)‬‬‬‬‬‬‬‬‬

Josué era inseguro, fraco e medroso. Ele queria ajudar mas não desejava ser líder, até porque acreditava que Calebe que assumiria esse posto.

Foi após a descoberta de que ele estaria à frente do povo, no lugar que Moisés, que Deus pediu-lhe para ser forte.

Só os fracos clamam para serem fortes. Quem já é forte, normalmente, é seguro de si ao ponto de ser reconhecido por isso sem precisar de encorajamento. Enquanto o fraco precisa de estímulo, o forte geralmente é reconhecido pela força.

O homem que liderou Israel na entrada da terra prometida era fraco e exatamente por essa razão que se tornou uma grande referência bíblica.

Como Paulo disse “o poder do Senhor se aperfeiçoa em minha fraqueza”.

Na Bíblia, homens que se consideraram grandes caíram. Saul se achou melhor que qualquer outro, quis matar Davi e, como consequência, viveu muitas coisas ruins. Judas, movido pela ganância, vendeu Cristo, não suportou o peso dos seus atos e morreu.

Deus escolhe os que não são aparentemente nada pois conhece-lhes o coração e lá enxerga verdade.

Mesmo sendo escolhido pelo próprio Deus e Senhor, Josué temeu. E, levando em consideração os meus medos, imagino como deve ter sido difícil entender que ele seria o novo líder.

Porém, se ele se aproximou do Senhor e pôde viver o sobrenatural, também será possível conosco.

Lembre-se do que o profeta diz em Joel 3:10 e 11:

“Forjai espadas das vossas relhas de arado e lanças, das vossas podadeiras; diga o fraco: Eu sou forte. Apressai-vos, e vinde, todos os povos em redor, e congregai-vos; para ali, ó Senhor, faze descer os teus valentes.”

Ore para que o Pai confirme em seu coração aquilo que Ele já te falou e, se estiver difícil de acreditar, peça que Ele abra seus olhos espirituais, te dê uma porção nova de fé e te fortaleça nEle!

Sobre o autor

Bárbara Cunha

Bárbara Cunha

Paulista de 20 e alguns anos. Cristã convicta. Jornalista. Corintiana torcedora do Arsenal da Inglaterra. Apaixonada por filmes, séries e música.

Deixe um comentário