Os 12 melhores versículos sobre família

A importância da família

“E, falando ele ainda à multidão, eis que estavam fora sua mãe e seus irmãos, pretendendo falar-lhe. E disse-lhe alguém: Eis que estão ali fora tua mãe e teus irmãos, que querem falar-te. Ele, porém, respondendo, disse ao que lhe falara: Quem é minha mãe? E quem são meus irmãos? E, estendendo a sua mão para os seus discípulos, disse: Eis aqui minha mãe e meus irmãos;” (Mateus 12:46-49)

Quando olhamos para essa passagem de maneira fria, podemos até mesmo pensar que Jesus estava desconsiderando a sua família natural. Ele certamente não poderia fazer isso, pois iria contra as escrituras:

“Honra a teu pai e a tua mãe, como o Senhor teu Deus te ordenou, para que se prolonguem os teus dias, e para que te vá bem na terra que te dá o Senhor teu Deus.” (Deuteronômio 5:16)

Na realidade, o que Ele estava fazendo nessa passagem era acrescentar pessoas ao seu convívio familiar ao invés de negar seus irmãos e pais.

Essa passagem nos ensina a andarmos em unidade com aqueles que compartilham a mesma fé que nós temos. Jesus nos ensina que todos os nossos irmãos em Cristo são tão família quanto a nossa família de sangue. Isso é muito difícil de aceitarmos, mas é o que Ele nos ensina.

Vejo em muitas igrejas, após algumas pessoas fazerem um oração de confissão de pecados, as pessoas falando que esses novos convertidos acabaram de ganhar “uma nova família”. Mas será que isso acontece mesmo? Será que temos feito como Jesus, dando a mesma importância para a família da fé que damos para a família natural?

Certamente também não podemos cair no erro de dar mais importância para a família da fé do que para a família natural. Também já vi muitas pessoas que se enfiaram na igreja e esquecem de suas casas. Por isso a revelação de que as duas famílias tem igual valor é tão difícil de absorver e balancear.

Porém, quando conseguimos entender que as duas famílias são, na verdade, a mesma coisa, passamos a viver como Jesus nos ensinou a viver.

De prático, o que fica dessa mensagem é: faça o balanceamento correto da importância que você dá para a família natural e para a família da fé.

Paz.


Comments

0 resposta para “A importância da família”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *