Versículo

Fogo é para queimar!

Fogo Consumidor
Ricardo Cirilo
Escrito por Ricardo Cirilo

“E, também, ninguém acende uma candeia e a coloca debaixo de uma vasilha. Pelo contrário, coloca-a no lugar apropriado, e assim ilumina a todos os que estão na casa. Assim brilhe a luz de vocês diante dos homens, para que vejam as suas boas obras e glorifiquem ao Pai de vocês, que está nos céus” (Mateus 5:15-16)

Gostaria de começar esse post usando um exemplo, para que o nosso entendimento seja mais claro.

Quando um isqueiro está apagado, qual a sua utilidade? Ele realmente tem alguma utilidade quando emite a sua chama, quando está apagado, ele apenas acumula gás, de forma líquida, e pode até se tornar perigoso.

Outro exemplo: quando um grão de sal está dentro do saleiro, qual a sua utilidade? Ele não está salgando absolutamente nada, pois o saleiro está cheio de outros grãos, e com isso o resto já está salgado.

Assim somos muito de nós. Infelizmente hoje recebemos tanto, Deus tranforma nossas vidas, e acabamos por reter tudo, em vez de espalhar para os outros.

Muitas vezes somos sal dentro de um ambiente já salgado, como por exemplo dentro da igreja. É óbvio que muitos de nós precisamos de outras pessoas para nos orientar, e com isso essas pessoas estão sendo sal em nossas vidas, mas precisamos ser sal para as pessoas que estão no mundo!

O cristianismo não é apenas você sentar no banco da igreja domingo, ouvir uma palavra, receber a benção, e pronto. Não!

Precisamos ser sal, precisamos levar a palavra as pessoas, precisamos deixar a chama do poder de Deus queime através de nossas vidas, é chegado o tempo, é chegada a hora, onde precisamos abandonar esse evangelho em que somente absorvemos, para um evangelho em que distribuímos aquilo que absorvemos!

Por isso deixe Deus te usar, deixe Deus queimar através de você! Seja luz do mundo e sal da terra!

Deus abençoe!

Sobre o autor

Ricardo Cirilo

Ricardo Cirilo

Cristão, casado, vinte e poucos anos, apaixonado por futebol e descobrindo os prazeres de escrever.

Deixe um comentário