Versículo

O discípulos e a multidão

Versículos sobre comunhão com Deus
André
Escrito por André

“Depois disto partiu Jesus para o outro lado do mar da Galiléia, que é o de Tiberíades. E grande multidão o seguia, porque via os sinais que operava sobre os enfermos. E Jesus subiu ao monte, e assentou-se ali com os seus discípulos.” (João 6:1-3)

Existe uma diferença no que a bíblia chama de multidão e de discípulos. A multidão eram aquelas pessoas que, por verem os milagres de Jesus, ficavam em volta dele, seguindo-o por onde Ele ia.

Os discípulos eram aqueles mais próximos, que ouviam seus ensinamentos, eram moldados pelo seu estilo de vida e recebiam suas palavras.

Hoje ainda exsite a mesma divisão: podemos fazer parte da multidão, que vai à igreja, ouve a ministração e é só. Também podemos fazer parte do grupo de discípulos que estão lado a lado com Cristo em todo o tempo, que sofrem com Ele, que recebem muito mais do que a multidão.

Onde você quer estar?

Paz.

Sobre o autor

André

André

Cristão, casado, pai, trabalhador. Leva a sério a palavra de Deus e isto muitas vezes o faz não ser bem visto. Ama escrever, por isso, sempre que pode, o faz.

Deixe um comentário