Versículo

Ensinando, pregando e curando

André
Escrito por André

“E percorria Jesus todas as cidades e povoados, ensinando nas sinagogas, pregando o evangelho do reino e curando toda sorte de doenças e enfermidades. Vendo ele as multidões, compadeceu-se delas, porque estavam aflitas e exaustas como ovelhas que não têm pastor.” (Mateus 9:35-36)

Era isso que Jesus fazia: percorria as cidades, ensinava, pregava o evangelho do reino e curava. Tudo isso ele fazia por compaixão daquelas pessoas, que claramente estavam perdidas.

Obviamente Jesus fazia outras coisas, tão importantes quanto. Ele não deixava de dormir, de estar com seus discípulos mais próximos, ou outras coisas. Porém, Ele não perdia de vista o que vimos acima.

A questão que fica para nós é: temos seguido o mesmo caminho ou temos vivido de maneira egoísta as nossas vidas, felizes por estarmos salvos? Será que estamos calmos e tranquilos em nossas igrejas e lares, desconsiderando o quão perdido o mundo está?

Todo cristão tem a obrigação de sair das paredes da igreja, percorrer os lugares, levar cura para as pessoas, ensinar com cuidado e pregar as boas novas do evangelho.

Como você pode fazer isso hoje?

Paz.

Sobre o autor

André

André

Cristão, casado, pai, trabalhador. Leva a sério a palavra de Deus e isto muitas vezes o faz não ser bem visto. Ama escrever, por isso, sempre que pode, o faz.

Deixe um comentário