Mensagem Para compartilhar

Os 13 melhores versículos de cura

Versículos de cura
André
Escrito por André

Hoje quero trazer para vocês os melhores versículos de cura que encontramos na bíblia. Eu não sou muito fã de fazer este tipo de post, mas tenho visto que muitas pessoas são ajudadas com esse tipo de conteúdo.

Essa lista de melhores versículos de cura podem te ajudar a estudar sobre o assunto, montar uma ministração ou até uma aula da escola bíblica. Como sempre, caso você conheça algum versículo de cura que não está listado aqui, basta comentar esse post.

Um dos versículos mais conhecidos e utilizados sobre o assunto é o de Isaías, que traz a profecia sobre Cristo:

“Verdadeiramente ele tomou sobre si as nossas enfermidades, e as nossas dores levou sobre si; e nós o reputávamos por aflito, ferido de Deus, e oprimido. Mas ele foi ferido por causa das nossas transgressões, e moído por causa das nossas iniqüidades; o castigo que nos traz a paz estava sobre ele, e pelas suas pisaduras fomos sarados.” (Isaías 53:4,5)

Outro versículo de cura muito conhecido é o contido no texto de Tiago, que fala sobre confissão, arrependimento, oração e cura:

“Está alguém entre vós doente? Chame os presbíteros da igreja, e orem sobre ele, ungindo-o com azeite em nome do Senhor; E a oração da fé salvará o doente, e o Senhor o levantará; e, se houver cometido pecados, ser-lhe-ão perdoados.” (Tiago 5:14,15)

Falando ainda sobre Cristo, temos Pedro passando uma mensagem muito similar à de Isaías:

“Levando ele mesmo em seu corpo os nossos pecados sobre o madeiro, para que, mortos para os pecados, pudéssemos viver para a justiça; e pelas suas feridas fostes sarados.” (1 Pedro 2:24)

No clamor de Jeremias encontramos a esperança de que Deus pode nos curar, basta termos fé:

“Cura-me, Senhor, e sararei; salva-me, e serei salvo; porque tu és o meu louvor.” (Jeremias 17:14)

No livro de Salmos temos vários versículos de cura, tantas foram as vezes que Davi clamou ao Senhor pelo seu livramento:

“Senhor meu Deus, clamei a ti, e tu me saraste.” (Salmos 30:2)

“Sara os quebrantados de coração, e lhes ata as suas feridas.” (Salmos 147:3)

“Ele é o que perdoa todas as tuas iniqüidades, que sara todas as tuas enfermidades,” (Salmos 103:3)

A ordenança de Jesus para seus discípulos foi para que pregassem o evangelho da salvação em todos os lugares, alcançassem e discipulassem as pessoas, mas também que levassem cura:

“Curai os enfermos, limpai os leprosos, ressuscitai os mortos, expulsai os demônios; de graça recebestes, de graça dai.” (Mateus 10:8)

“Pegarão nas serpentes; e, se beberem alguma coisa mortífera, não lhes fará dano algum; e porãoas mãos sobre os enfermos, e os curarão.” (Marcos 16:18)

Aliás, uma das coisas que Jesus mais fez foi curar as pessoas. Vemos isso em diversos versículos de cura que constam nos evangelhos:

“E percorria Jesus toda a Galiléia, ensinando nas suas sinagogas e pregando o evangelho do reino, e curando todas as enfermidades e moléstias entre o povo.” (Mateus 4:23)

“E percorria Jesus todas as cidades e aldeias, ensinando nas sinagogas deles, e pregando o evangelho do reino, e curando todas as enfermidades e moléstias entre o povo.” (Mateus 9:35)

“E, tomando a mão da menina, disse-lhe: Talita cumi; que, traduzido, é: Menina, a ti te digo, levanta-te. E logo a menina se levantou, e andava, pois já tinha doze anos; e assombraram-se com grande espanto.” (Marcos 5:41,42)

Não apenas Jesus, mas os seus discípulos seguiram seu mandamento, é o que vemos Paulo fazendo neste versículo de cura:

“E aconteceu estar de cama enfermo de febre e disenteria o pai de Públio, que Paulo foi ver, e, havendo orado, pôs as mãos sobre ele, e o curou.” (Atos 28:8)

E aí, gostou da nossa lista de versículos de cura? Conhece algum versículo que ficou de fora dessa lista? Então comente esse post!

Ahhh, e se queremos cura, precisamos orar e ter fé! Que tal dar uma olhada nesse vídeo do canal?

Paz.

Sobre o autor

André

André

Cristão, casado, pai, trabalhador. Leva a sério a palavra de Deus e isto muitas vezes o faz não ser bem visto. Ama escrever, por isso, sempre que pode, o faz.

Deixe um comentário