Versículo

É necessário agradecer pelo alimento?

André
Escrito por André

“E Jesus tomou os pães e, havendo dado graças, repartiu-os pelos discípulos, e os discípulos pelos que estavam assentados; e igualmente também dos peixes, quanto eles queriam. E, quando estavam saciados, disse aos seus discípulos: Recolhei os pedaços que sobejaram, para que nada se perca.” (João 6:11,12)

Lembro-me que, antigamente, era muito comum as pessoas sentadas à mesa, antes da refeição, pararem por um momento para agradecer a Deus pelo alimento. Hoje em dia isso é mais raro.

Da mesma forma, lembro-me de minha mãe nos pedindo para comer toda a comida que estava no prato e não deixar nada sobrar. Hoje isso ainda é mais comum, mas certamente perdeu muita importância nos últimos anos.

Porém, quando olhamos para as multiplicações de alimentos que Jesus realizou, percebemos que Ele sempre dava graças antes do milagre e fazia questão que nada fosse desperdiçado. Certamente isso não é apenas uma coincidência, acredito que seja muito mais um exemplo a ser seguido.

Não quero colocar nenhum costume aqui ou regra para ninguém seguir. Não sou ninguém para fazer isso. Quero apenas que você reflita nas atitudes de Cristo diante da necessidade da multiplicação do alimento e como nós temos feito hoje em dia. Nada mais do que uma simples reflexão.

Eu? Eu acho que vou seguir o exemplo…

Paz.

Sobre o autor

André

André

Cristão, casado, pai, trabalhador. Leva a sério a palavra de Deus e isto muitas vezes o faz não ser bem visto. Ama escrever, por isso, sempre que pode, o faz.

Deixe um comentário