Versículo

E a condenação é esta

Mulher orando com a bíblia
André
Escrito por André

“Quem crê nele não é condenado; mas quem não crê já está condenado, porquanto não crê no nome do unigênito Filho de Deus. E a condenação é esta: Que a luz veio ao mundo, e os homens amaram mais as trevas do que a luz, porque as suas obras eram más. Porque todo aquele que faz o mal odeia a luz, e não vem para a luz, para que as suas obras não sejam reprovadas. Mas quem pratica a verdade vem para a luz, a fim de que as suas obras sejam manifestas, porque são feitas em Deus.” (João 3:18-21)

Quantas verdades em um conjunto tão pequeno de versículos! Aqui entendemos que estão condenados todos os que não crerem que Jesus é o Cristo, o messias prometido que pagou o preço dos pecados de toda a humanidade.

Entendemos também o motivo de alguém não se achegar a Cristo: as suas más obras, que fazem com que as pessoas não queiram se aproximar da luz que há em Cristo. Quanto mais nos aproximamos de Jesus, mais claramente percebemos o quão más são as nossas obras, o quão falhos somos e o quanto ainda temos que crescer e evoluir.

Perceber isso nos incomoda e, por esse motivo, muitas pessoas não desejam a Jesus, não querem admitir que estão erradas e que levam uma vida que vai contra o desejo do Criador.

O apelo que nos traz essa passagem é o de nos aproximarmos cada vez mais de Deus, entendendo que precisamos fazer isso para que nossas más obras sejam manifestas e corrigidas. E a pergunta final é: como você pode se aproximar mais de Deus?

Paz.

Sobre o autor

André

André

Cristão, casado, pai, trabalhador. Leva a sério a palavra de Deus e isto muitas vezes o faz não ser bem visto. Ama escrever, por isso, sempre que pode, o faz.

Deixe um comentário