Versículo

Cuidado com a vinha!

Caminhos tortuosos
Ricardo Cirilo
Escrito por Ricardo Cirilo

“Algum tempo depois, quando voltou para casar-se com ela, Sansão saiu do caminho para olhar o cadáver do leão, e nele havia um enxame de abelhas e mel. Tirou o mel com as mãos e o foi comendo pelo caminho. Quando voltou aos seus pais, repartiu com eles o mel, e eles também comeram. Mas não lhes contou que tinha tirado o mel do cadáver do leão” (Juízes 14:8-9)

Sim, eu sei que você já deve ter lido um milhão de textos com esse tema, e já deve ter lido essa passagem um milhão de vezes, mas é de suma importância que sempre voltemos a esse tema: o perigo de se andar na vinha.

O pecado é um processo, ele nunca vem assim, do nada. Sempre se inicia pela tentação.

Somos tentados diariamente, o diabo conhece nossas fraquezas e, por isso, age exatamente nesse ponto. Sabendo disso, é de extrema importância que você se previna, evitando estar perto demais de coisas que fazem a tentação ser ainda maior.

Sansão e um ótimo exemplo disso, ele brincou com a sua consagração diversas vezes com Dalila, até que por fim, de tanto andar na vinha, acabou caindo e perdendo sua força.

Por isso fica hoje como apelo, avalie e veja quais são seus pontos fracos, e se afaste.

Se seu ponto fraco é a internet, se afaste. Se é uma pessoa, se afaste. Se é um objeto, se afaste, mas não ande na vinha, pois o inimigo não brinca em serviço!

Deus abençoe!

Nota do editor: veja que não queremos aqui, criar nenhuma regra. Lembre-se sempre de consultar o Espírito Santo antes de tomar qualquer atitude. O que o Ricardo compartilhou com esse post é a necessidade que temos de nos afastar daquilo que nos trás tentação. A decisão e a maneira como você vai se afastar da tentação é um processo guiado pelo Espírito Santo.

Sobre o autor

Ricardo Cirilo

Ricardo Cirilo

Cristão, casado, vinte e poucos anos, apaixonado por futebol e descobrindo os prazeres de escrever.

Deixe um comentário