Versículo

Duras verdades da Palavra – A lei da semeadura

“Não vos enganeis: de Deus não se zomba; pois aquilo que o homem semear, isso também ceifará.” (Gálatas 6:7)

Tenho falado sobre algumas verdades bíblicas que não são muito fáceis de ouvir como, por exemplo, a questão do perdão. Hoje quero falar sobre a lei da semeadura.

No Brasil estamos muito acostumados com a palavra impunidade e, por mais que queiramos atribuir isso apenas a alguns grupos de pessoas, todos pensamos que podemos sair impunes do mal que praticamos.

Temos que entender que tudo o que fizermos é uma semente que estamos plantando. Se esta semente for boa, vai gerar um bom fruto, vamos colher bons resultados. Se estamos fazendo algo errado, não temos como colher algo bom.

Por exemplo, se você tem o hábito de mentir, não vai colher algo bom disso. Se você gosta de flertar com outras pessoas, mesmo sendo casado, pode até pensar que isso não seja traição, mas também não é uma boa semente.

Isso se aplica a tudo o que fazemos. Por isso, reflita sobre estas sementes que você tem plantado, a lei da semeadura é real, não dá pra fugir dela.

Paz.

Sobre o autor

André

André

Cristão, casado, pai, trabalhador. Leva a sério a palavra de Deus e isto muitas vezes o faz não ser bem visto. Ama escrever, por isso, sempre que pode, o faz.

Deixe um comentário