Versículo

Duras verdades da Palavra – Falta de perdão

“Porque, se perdoardes aos homens as suas ofensas, também vosso Pai celeste vos perdoará; se, porém, não perdoardes aos homens [as suas ofensas], tampouco vosso Pai vos perdoará as vossas ofensas.” (Mateus 6:14-15)

A bíblia é cheia de verdades belas e sublimes, promessas que nos confortam e nos dão esperança. Porém a palavra também contém algumas verdades duras, aquelas que nos incomodam e nos tiram do lugar.

Hoje quero falar sobre uma destas duras verdades: o perigo da falta de perdão.

A coisa toda é bem simples: se você não perdoar as pessoas pelos erros que elas cometem com você, Deus não vai lhe perdoar.

Isso inclui o adultério, o roubo, os xingamentos, as fechadas no trânsito, o abandono, a falta de amor, o estupro, o assassinato, a falta de carinho, a falta de cuidado e tudo de ruim que você possa imaginar que uma outra pessoa possa cometer contra você.

É fácil ouvir isso? Não. Mas é uma verdade.

Por isso, faça uma lista de pessoas e situações que ainda lhe incomodam, que você ainda guarda mágoa, e decida perdoar estas pessoas. Entregue todos estes casos para Deus e libere perdão. Só assim você será perdoado de seus pecados.

Paz.

Sobre o autor

André

André

Cristão, casado, pai, trabalhador. Leva a sério a palavra de Deus e isto muitas vezes o faz não ser bem visto. Ama escrever, por isso, sempre que pode, o faz.

Adicionar comentário

Deixe um comentário