Versículo

Duras verdades da Palavra – Dar a outra face

“Eu, porém, vos digo: não resistais ao perverso; mas, a qualquer que te ferir na face direita, volta-lhe também a outra;” (Mateus 5:39)

Tenho falado bastante sobre estas verdades bíblicas que são um pouco mais difíceis de engolir e hoje quero falar sobre “dar a outra face”. 

Já falamos sobre o perdão, e hoje vamos um pouco mais fundo neste assunto. Dar a outra face significa sofrer um mal, perdoar a pessoa e aceitar o risco de sofrer novamente aquele mal por amor. Vou dar alguns exemplos práticos para que isso fique bem claro:

  • Dar a outra face é ser humilhado e continuar amando a pessoa, mesmo que isso signifique ela o humilhará novamente.
  • Dar a outra face é emprestar um dinheiro que nunca foi devolvido e emprestar novamente, mesmo sabendo que ele nunca vai voltar.
  • Dar a outra face é ajudar uma pessoa que lhe deixou na mão diversas vezes e voltar a ajudá-la.

Lembre-se apenas que dar a outra a face não significa ser feito de idiota para o resto da sua vida, significa apenas amar as pessoas sem levar em consideração seus erros anteriores. Lembre-se, devemos ser “simples como a pomba, porém astutos como a serpente.”.

Paz.

Sobre o autor

André

André

Cristão, casado, pai, trabalhador. Leva a sério a palavra de Deus e isto muitas vezes o faz não ser bem visto. Ama escrever, por isso, sempre que pode, o faz.

Deixe um comentário

Quer saber antes de todo mundo o que acontece no JC na Veia?
Assine nossa newsletter
Essa é uma lista exclusiva, poucas pessoas permanecem nela e oferecemos o melhor para nossos assinantes, conteúdo exclusivo e novidades em primeira mão.
Você pode cancelar sua inscrição a qualquer momento.
close-link