Versículo

Duras verdades da Palavra – Somos podres

“Por isso, pondo de parte os princípios elementares da doutrina de Cristo, deixemo-nos levar para o que é perfeito, não lançando, de novo, a base do arrependimento de obras mortas e da fé em Deus” (Hebreus 6:1)

Falei recentemente sobre outras duras verdades da palavra de Deus e hoje quero trazer um princípio básico da doutrina de Cristo: não importa quem você seja, o que você tenha feito de bom, quantas pessoas você tenha salvado, quanto ajudou os necessitados ou quão fiel você é, você continua um servo inútil, no máximo.

A dura verdade de hoje é a seguinte: faça quantas coisas boas você quiser, elas não vão te salvar. É necessário sim que ajudemos os necessitados, que cuidemos de enfermos, que oremos pelos outros, é uma obrigação. Mas nada disso conta para sua salvação.

Por isso que a pessoa mais engajada em ajudar os pobres no mundo e o pior pedófilo podem ser salvos da mesma maneira. Nossas obras, apesar de necessárias, não valem nada para nossa salvação.

Paz.

Sobre o autor

André

André

Cristão, casado, pai, trabalhador. Leva a sério a palavra de Deus e isto muitas vezes o faz não ser bem visto. Ama escrever, por isso, sempre que pode, o faz.

Deixe um comentário